Por Dentro da Câmara –28ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

07 de julho de 2021 às 00h00.

Na 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (6), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. O Padre Cristian Viera fez a oração inicial e falou breves palavras. O Coordenador do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) de Venda Nova, Bruno Emílio Pereira, fez uso da Tribuna Livre. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Foram aprovados:

• Em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 023/2021, de Autoria do Poder Executivo Municipal, que denomina Estrada do Camargo “Augusto Minet”;
  • Em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 027/2021, de autoria do Vereador Marcio Antonio Lopes, que dispõe sobre denominação de logradouro público no Município de Venda Nova do Imigrante e dá outras providências. Saiba mais aqui.

Tribuna Livre

O Coordenador do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) de Venda Nova, Bruno Emílio Pereira, fez uso da Tribuna Livre na 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada ontem (6), para falar sobre a Instituição e os cursos por ela oferecidos. Ao final da Sessão, Bruno voltou à Tribuna para responder aos questionamentos realizados pelos Vereadores. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis parabenizaram a atleta Luíza Guisso Fiorese pela convocação para os Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2021, na seleção brasileira de vôlei sentado. Luíza tem uma história de superação que é um exemplo para todos e agora representará

Os parabéns também foram para a equipe que representou Venda Nova na Exposul Rural ES, levando o melhor que nossa cidade tem de cultura, tradição e gastronomia.

Os Vereadores solicitaram à população que faça a sua parte na conservação das praças públicas. A Prefeitura colocará o playground para crianças acima de dois anos nos espaços, além das reformas em algumas praças do Município. Para que todos possam desfrutar da melhor maneira é necessário que cuidem do bem público.

Os Vereadores informaram que o Poder Executivo contratou as novas agentes de saúde da Comunidade de São João, assim como a nova equipe médica do Posto de Saúde.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público, com número limitado de pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!