Por Dentro da Câmara – 30ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

14 de julho de 2021 às 00h00.

Na 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (13), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. A atleta Luíza Guisso Fiorese foi homenageada pela convocação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. O Secretário de Estado do Governo do Espírito Santo, Gilson Daniel Batista, fez uso da Tribuna Livre. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Foram aprovados:

• Em segunda discussão, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2021, de autoria do Poder Legislativo, que altera o Inciso V, do Artigo 99, da LOM de Venda Nova do Imigrante;
  • Em única discussão, o Projeto de Lei Substitutivo, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, ao Projeto de Lei nº 024/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a revogação da Lei nº636/2004;
  • Em única discussão, o Requerimento nº 026/2021, de autoria do Vereador Ivanildo de Almeida Silva, que solicita ao Poder Executivo informações referentes aos terrenos da Prefeitura Municipal de Venda Nova Do Imigrante.
  • Em única discussão, o Requerimento nº 027/2021, de autoria do Vereador Marcio Antonio Lopes, que solicita ao Poder Executivo informações referentes à contratação de empresa para serviço de viagens de caçamba para atender as Secretarias de Obras e Infraestrutura Urbana e Interior e Transporte do Município.

Homenagem

A Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante homenageou a atleta Luíza Guisso Fiorese, pela convocação para a Seleção Brasileira de Vôlei Sentado, que disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Luíza também recebeu a bandeira do Munícipio, a qual levará consigo para a competição. Saiba mais aqui.

Tribuna Livre

O Secretário de Estado do Governo do Espírito Santo, Gilson Daniel Batista, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre as ações do Governo Estadual para o Município de Venda Nova. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis parabenizaram Luíza e falaram que ela representa muito bem o hino de Venda Nova, imitando o “bravo imigrante a lutar pelo bem do Brasil” e o próprio Hino Nacional, “um filho teu não foge à luta”.  Eles também destacaram a importância do esporte na vida das pessoas, sendo uma maneira de educar os filhos.

Os parabéns também foram para Gilson Daniel e a “aula” de gestão que ele deu em sua palestra.

Os Edis convidaram a população para participar das audiências públicas para elaboração do PPA - Plano Plurianual 2022- 2025 e a LOA - Lei Orçamentaria Anual 2022. Hoje (14), às 19h, ocorrerá a primeira audiência na Comunidade do Caxixe. Amanhã (15), às 19h, em Vargem Grande. A participação é fundamental para reivindicar as melhorias necessárias no Município.

Eles alertaram aos moradores do Caxixe que funcionários da Cesan estão passando de casa em casa para cadastrar as pessoas que ainda não aderiram ao sistema de água e esgoto que será implantado até setembro. O sistema de tratamento é crucial para a saúde da população e do meio ambiente.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público, com número limitado de pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

De 17 de julho a 31 de agosto, as Sessões Ordinárias entram em recesso, portanto, não haverá transmissões.